Turma do Pagode
O grupo de pagode e samba Turma do Pagode teve a sua origem na data 27 de setembro de 1994, na Zona Norte de São Paulo e é composto por Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiago, Marcelinho TDP, Neni, Fabiano e Caramelo.
A banda ficou famosa pelas noites por se apresentar em diversas casas noturnas famosas em São Paulo como o Carioca Club, Cobra Coral, Fui, Avenidas, Maria Mariá, Terra Brasil, entre outros. Além disso, esteve presente em diversos shows fora da cidade, inclusive para algumas rádios. Outro fato que tornou-o muito famoso foi a sua presença no Consulado da Cerveja na Segunda Absoluta do Netinho de Paula às segundas e aos sábados de feijoada, no Show Bar com Evandro e Pimpolho do Art Popular às quartas e na Mistura Brasileira Tatuapé às quintas.
conhecidos como "ArtDamar", emocionavam a todos na roda, fazendo com que os espectadores formassem um grande coro que cantavam e batiam na palma da mão. Notando que tinham um grande talento e futuro de sucesso, mudaram seu nome e passaram a ser conhecidos como "Turma do Pagode" e com este nome lançou o seu primeiro CD chamado "Turma do Pagode Ao Vivo", gravado no próprio Consulado da Cerveja, cujo destaque era a canção de Djavan "Fato Consumado".
O próximo trabalho do grupo de pagode intitulado "Volume Dois" fez sucesso com a canção "Já Virou Rotina", em 2003, firmando-os ainda mais no cenário da música nacional.
O CD "Pagode do Bom - Ao Vivo" foi lançado em 2005 e contava com as canções "Já Virou Rotina", "Greve de Amor", "A Gente Já Não Rola", "Pagode do Bom", entre outros. Já o álbum "Mais Feliz", trabalhado dois anos depois, tinha os hits "Samba Na Veia", "Não Faz Cara Feia" e outros sucessos.
Em 2009, o CD "Dom de Sambar" chegou às lojas, dando uma projeção ainda maior ao grupo. Suas músicas de sucesso foram "De Bobeira", "Coração", "Dona dos Meus Sonhos" e variados sucessos.
Fonte: https://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_60511/artigo_sobre_a-historia-do-grupo-turma-do-pagode