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Ciro Bottini
Ciro Bottini é considerado atualmente o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil, tendo criado um estilo divertido e original de vender produtos na TV conseguindo grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas.
É pioneiro no segmento de vendas pela televisão, lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade consegue resultados concretos em faturamento e audiência.
Há vinte anos trabalhando com comunicação, Ciro desde o começo usa seu jeito irreverente para cativar os telespectadores e transformá-los em consumidores.
Bom humor, clareza e objetividade no discurso e, muita improvisação, essas são algumas características que fazem dele um dos comunicadores de maior sucesso com vendas na TV brasileira.
Formado em jornalismo, começou no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas.
Bottini tem verdadeira paixão pelo seu trabalho e sempre, consegue conciliar diversas atividades profissionais através da Bottini Comunicação em Vendas: visita empresas no Brasil inteiro apresentando palestras motivacionais super concorridas onde fala sobre vendas, atendimento e marketing direto, assuntos com os quais convive diariamente há quase duas décadas; produz e apresenta vídeos de treinamento para equipes de vendedores; grava diversos comerciais de TV e é chamado para ser Mestre de Cerimônias em eventos variados.
Tudo isso, é claro, além de sua agitada agenda de programas ao vivo no Shoptime.
Ciro Bottini tem sua imagem associada às grandes marcas, boas empresas e bons produtos em geral, priorizando sempre a qualidade e o respeito ao consumidor.
TEMAS
Vendas / Varejo / Telemarketing, Trabalho em Equipe / Disciplina, Presença Vip, Negociação, Motivação, Mestre de Cerimônia, Marketing / Comunicação, Comunicação Corporativa - Expressão Verbal , Competitividade, Atendimento ao Cliente
Informações gerais
Essa palestra já é um enorme sucesso, Ciro Bottini roda o Brasil com ela cada vez com mais público, em empresas de todos os segmentos de mercado.
Convenções de venda, treinamentos, lançamentos de produtos ou campanhas de premiação, esses e outros eventos são palco para o Bottini falar diretamente com profissionais da área comercial sobre técnicas que irão turbinar performance e resultados. Energia, motivação, bom humor e conteúdo, tudo na medida certa para uma palestra show que vai deixar qualquer evento eletrizante.
Tópicos
- Somos todos vendedores
- Animação e motivação sob qualquer circunstância
- O poder do marketing pessoal nas vendas - você é uma marca e esse é seu maior valor
- Amor ao cliente acima de tudo
- O sorriso tem uma força incrível, aproveite a ao máximo
- Vendedor moderno: relevante e surpreendente
- Venda é emoção - Torne-se um encantador de clientes
- Seja um comunicador incrível
- Todo mundo pode fazer sucesso em vendas
Comunicação voltada para o varejo
Ciro Bottini está no ar há mais de vinte e cinco anos, na TV e no rádio, sempre com grande sucesso. Um dos fatores responsáveis por esse enorme êxito é a comunicação que ele desenvolveu ao longo do tempo, sempre objetiva, eficiente, dinâmica e irreverente, além de totalmente original. Quando ouvimos a voz do Bottini sabemos imediatamente de quem se trata, e essa marca registrada gera uma grande empatia com o público de todo o Brasil.
Nessa palestra, Ciro Bottini ensina como conseguimos criar um estilo próprio de linguagem e melhorar a nossa comunicação com clientes.
Tópicos
- Todo bom vendedor é um bom comunicador, um não existe sem o outro
- Criação de uma nova dinâmica no diálogo com clientes
- A escolha das palavras certas para um bom discurso de vendas e aquelas que devem ser evitadas
- Técnicas para dar um show apresentando produtos, serviços e marcas
- Como inserir o call to action no discurso de vendas
- Falando com sorriso na voz
- Como fazer as perguntas certas durante as fases da conversa
- Contar histórias é sempre a melhor estratégia - técnicas para desenvolver o storytelling da sua marca
Como vender mais em momentos de grandes desafios
Quando a economia vai bem e a demanda é grande, qualquer um vende e bate metas, inclusive os famosos tiradores de pedidos. Por outro lado, quando o momento é de economia retraída e clientes mais criteriosos e seletivos, conhecemos o verdadeiro profissional de vendas, cheio de motivação, resiliência, foco e energia sem fim. Esse é o perfil da sua equipe?
Tópicos
- Como lidar com clientes pouco receptivos
- Vamos colocar em prática todo o seu poder de persuasão
- É hora de desenvolver um olhar diferente para os desafios do cliente. Essa é a única maneira de entregarmos soluções diferentes e criativas
- Lembre-se: o mercado não é justo, nem sempre o melhor produto é o mais vendido. Solução? Propaganda, propaganda, propaganda
- Como destacar a sua marca num mundo cada vez mais cheio de concorrentes. - Atinja seu cliente já! Ou espere que a concorrência chegue antes....
- Produto, preço, promoção e ponto de venda....Esses 4 ps já não são mais diferenciais. No mercado retraído dos dias de hoje, seu relacionamento é o que vai fazer a diferença
O papel do vendedor no século XXI
Qual é a profissão mais antiga do mundo? A de vendedor, sem dúvida, embora muita gente ache que é outra....A verdade é que tudo o que vemos a nossa volta, sem exceção, é fruto de alguma venda, e o mundo é assim desde que surgimos por aqui. Estamos sempre vendendo alguma coisa, e não só produtos e serviços, mas também ideias, projetos, nossa marca pessoal e assim por diante.
Mas nos últimos anos muita coisa vem mudando e o papel do vendedor, assim como a expectativa que temos desse profissional, tem sofrido mudanças constantes e nem sempre fáceis de ser aborvidas e gerenciadas. Neste turbilhão de acontecimentos, a única certeza que temos é a de que o profissional de vendas que não se conectar com este novo ambiente vai desaparecer.
Tópicos
- Já fez alguma compra pela internet? Viu como é fácil? Então vá até os seus clientes preparado para entregar uma experiência ainda melhor
- O cliente moderno quer ser atendido por um vendedor moderno, relevante, surpreendente, que consiga encantá-lo
- Pense no que você pode fazer para o seu cliente que a venda on line não consegue
- Utilize todas as redes sociais para atingir seus clientes
- Lembre-se das datas importantes para o seu cliente, pois elas também são importantes para você
- Como elaborar uma visita de vendas moderna
- Habilidades sociais do vendedor atual
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