O Grande Circo Místico apresenta versão In Concert, piano e vozes
O espetáculo O Grande Circo Místico, com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, faz única apresentação na Capela Santa Maria em versão in concert, com piano e arranjos de vozes
A única apresentação na Capela Santa Maria, no formato In Concert, terá a participação de 18 cantores e cantoras, sob a direção musical e arranjos vocais do maestro Rodrigo Henrique, que é músico instrumentista, professor, compositor e arranjador, graduado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
A beleza desta apresentação na Capela Santa Maria é a possibilidade de mostrar a riqueza dos arranjos vocais compostos especialmente para nossa produção e que contém uma história riquíssima criada por Chico Buarque e Edu Lobo. Além, claro, de ser uma das composições mais icônicas da música brasileira, em todos os tempos, e criada especialmente para o Balé Teatro Guaíra, afirma Rodrigo Fornos, diretor e produtor do espetáculo.
O O Grande Circo Místico, obra inspirada no poema de mesmo nome do poeta Jorge de Lima, do livro A Túnica Inconsútil (1938), foi composta por Chico Buarque e Edu Lobo especialmente para o Balé Teatro Guaíra, em 1982. A estreia ocorreu no Guairão, em março de 1983, e foi enorme sucesso no Brasil inteiro.
A produção e realização deste espetáculo tem a parceria do Projeto Broadway a primeira escola de teatro musical no Paraná, com formação em teatro, dança, música e canto, que conta em sua equipe de profissionais preparadores vocais, preparadores de movimento e cena, além dos cantores habilitados e preparados em concepção cênica, dança, história do teatro e canto. O elenco deste espetáculo faz parte da Cia. Projeto Broadway, formada por profissionais no gênero teatro musical.
O espetáculo O Grande Circo Místico In Concert tem produção e direção de Rodrigo Fornos. Direção cênica de Ricardo Bührer. Direção musical e arranjos instrumentais e vocais de Rodrigo Henrique. Direção coreográfica de Juliana Caillot. Produção e realização de Rodrigo Fornos e Projeto Broadway. Apoio da Capela Santa Maria, ICAC, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.