Respeita a vila: humorista Marcito Castro conquista o público narrando o dia a dia na periferia de Porto Alegre
Em 2018, iniciou sua imersão no Stand Up Comedy com duas apresentações em show solo no espaço Selva Bar em Porto Alegre, com o espetáculo intitulado Vida de Sor: aulas, bullying, Sarandi, sexo, drogas e sacolé
Desde então, inicia seus contatos com Comedy Clubs do estado para efetivar sua carreira nessa profissão, iniciando com um festival de Open Mic, realizado no Bardo Comedy (Novo Hamburgo), no qual tirou o primeiro lugar já na sua estreia.
De lá pra cá, viveu uma crescente nas apresentações, conquistando em poucos meses a transformação de open mic para membro de elenco e convidado da noite nos comedys em que se apresentou, dividindo o palco com grandes referências regionais e nacionais do Stand Up Comedy e agora tendo seu show solo de Stand Up Comedy.
Show: Cria da zona norte de Porto Alegre, mais especificamente do bairro Sarandi, Marcito Castro vem, cada vez mais, popularizando o seu conteúdo pela internet e pelos palcos de comédia. Em suas apresentações, o humorista detalha o dia a dia na periferia, mesclando o sentimento de nostalgia do cotidiano de quem cresceu nos anos 1980 e 1990 com os perrengues de quem vive com pouco dinheiro no bolso, mas não deixa de se divertir.