---------- Léo ----------:
Mineiro nascido em Ponte Nova e Criado em Abre Campo, Léo é compositor, cantor, arranjador e produtor, sendo reconhecido como um dos principais artistas nacionais há mais de uma década, quando, ao lado do irmão Victor, sua voz conquistou fãs por todo o país.
Além de músico, Léo exerce diversas atividades. É empresário do agronegócio e Embaixador do programa Jovem Aprendiz, sendo porta-voz de jovens entre 14 e 24 anos que têm o direito de serem contratados por médias e grandes empresas.
É também Presidente Fundador e Executivo do Instituto Hortense, que tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes de instituições públicas e ONGs. Atualmente, o trabalho impacta mais de 35 mil pessoas, entre alunos, pais, professores e voluntários. Todos os anos, o cantor realiza o "Amigos do Futuro", evento beneficente em prol do Instituto Hortense e do Hospital do Câncer, em Uberlândia
É escritor e palestrante há 3 anos, apresentando mais de 50 palestras por todo o país nos últimos doze meses. Como ser uma marca e não apenas representar uma, e como se desenvolver e se reinventar ultrapassando os próprios limites são alguns dos tópicos abordados. Como palestrante, também fala sobre auto reinvenção constante, poder de superação e habilidades mentais para lidar com os nãos.
Léo é certificado em programação neurolinguística pela Sociedade Brasileira de Neurolinguística e, nos últimos anos, tem se aprofundado nos estudos de inteligência emocional, gestão da emoção, filosofia, educação familiar e escolar, coach e pedagogia.
Seu primeiro livro, "No colo dos anjos", em menos de 3 meses se tornou um best seller, ocupando o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da revista Veja e do site PublishNews. Seu novo livro, "A grande arte de se reinventar", apresenta pilares para uma profunda transformação interna e é um dos títulos mais vendidos nos últimos meses.
"Sol das Seis", lançada em julho de 2019, foi a primeira música de trabalho da carreira solo de Léo. Na canção, ele divide nuances vocais com Ludmilla, um dos grandes nomes do pop atual. No YouTube, o clipe já foi assistido mais de 1 milhão de vezes.
No final de setembro, Léo lançou "Cover", uma canção de autoria própria ao lado de Cabrera. Com versos como "Hoje a minha mente não sai do lugar" e "O que vem na frente dá pra imaginar", a canção fala sobre a busca por uma pessoa ideal e a importância da conexão entre duas pessoas. Passa também pelo poder da mente de criar uma realidade. O pensamento pode criar um "Cover" da pessoa ideal, tornando realidade tudo aquilo que se imagina, com relação até mesmo ao amor.
No dia 8 de novembro fez seu primeiro show solo em Belo Horizonte, no KM de Vantagens Hall. Na ocasião, gravou o clipe de "Wi-Fi do Vizinho", primeiro vídeo ao vivo da carreira solo e que foi lançado no YouTube no dia 25/11.
No dia 20 de dezembro aconteceu a estreia da turnê "Identidades" no palco do Credicard Hall, em São Paulo, onde se apresenta anualmente há mais de uma década. O show apresentou toda a diversidade que acompanha Léo musicalmente. A intenção do artista é ser um intérprete de um país multicultural e miscigenado.
Em suas novas produções há canções que passam pelo brega refinado, arrocha, pop, pop-rock, balada romântica, R&B, folk e até sofrência. Tudo isso, claro, sem deixar de lado a raiz sertaneja que o consagrou musicalmente.
Em fevereiro de 2020, Léo lançou "Jéssica", que trouxe a participação da influencer e ex-BBB Rafa Kalimann no clipe. O vídeo já tem mais de 10 milhões de visualizações.