Roberto Cabrini é especialista em Jornalismo Investigativo é editor-chefe do Conexão Repórter, do SBT.
Com vasta experiência internacional, foi correspondente em seis guerras (Afeganistão, Iraque, Palestina, Camboja, Caxemira e Haiti. Cobriu cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo. Na bagagem, traz cerca de 20 prêmios em jornalismo, entre eles, o TOP 50 Mais Admirados Jornalistas Brasileiros, em 2014.
Em 1995, Cabrini foi considerado pelo Jornal do Brasil o Melhor Repórter em Atividade da Televisão Brasileira, após brilhante passagem pelo Oriente Médio, onde conseguiu provar a existência de iraquianos mutilados por se recusarem a servir o exército de Saddan Hussein (1937-2006) e o uso de armas químicas na cidade curda de Halabja pelas forças do ditador.
Em 2012, em outra matéria de extremo destaque, denunciou os abusos em um hospital psiquiátrico de Sorocaba/SP, revelando imagens que lembraram as dos campos de concentração nazistas, na Segunda Guerra Mundial. A reportagem foi elogiada internacionalmente. No mesmo ano, o Conexão Repórter, comandado por Roberto Cabrini, ganhou o Troféu Imprensa de melhor programa de jornalismo da TV Brasileira.