---------- Show com -----------:
- Amado Batista
Sobre Amado Batista:
Sobre o Amado Batista:
Sua trajetória tem um enredo parecido com o de muitos artistas brasileiros: origem humilde e pobre, o sonho de ficar famoso, os percalços enfrentados até chegar ao topo. Amado Rodrigues Batista nasceu em cidade de Catalão - GO.
Aos 14 anos, foi para a capital e lá trabalhou em diversos ofícios, de faxineiro a balconista, chegando a subgerente de uma livraria. Em 70, aplicou suas economias comprando uma pequena loja de discos, conseguindo nos anos seguintes abrir mais três lojas na capital goiana. Nessa época já compunha e cantava, influenciado principalmente por Roberto Carlos, e foi representante de um pequeno selo de música regional, o Chororó. Por este selo conseguiu lançar seu primeiro compacto duplo em 1975, aos 26 anos. Mas foi no ano seguinte com a gravação de "Desisto" (com Reginaldo Sodré - seu parceiro constante e assistente de produção de seus futuros discos) que ele emplacou.
Em 77, lançou seu primeiro LP, "Amado Batista Canta o Amor", pelo mesmo selo. Como a Chororó não tinha distribuição nacional, assinou com a Continental, que o faria em breve um dos campeões de vendagem por sua linha popular/romântica, com melodias simples e letras sentimentais e dramáticas. Já em 79, estouraria nacionalmente com a balada "O Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito) - (Vicente Dias e Praião II). Rapidamente, passou a vender anualmente cerca de 1 milhão de discos. Em 82, estrelou o filme "Sol Vermelho", espécie de autobiografia, entremeada com seus sucessos, sob direção de Antonio Milianet.
Em mais de 42 anos de carreira, gravou 40, vendeu mais de 35 milhões de discos, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante.
Em seu último álbum comemorando 40 anos de carreira, o cantor mais Amado do Brasil traz 3 músicas inéditas e 11 regravações.
Expomarau durante o IV Encontro de Suinocultores. O que era para ser uma exposição de animais passou a agregar indústria, comércio e artesanato. A mostra foi realizada nos armazéns da Cerealista Osmar Ferlin, na área central de Marau.
Já a segunda edição, em 1984, aconteceu juntamente com o 2° Rodeio Crioulo Regional. Como foram realizados dois eventos simultaneos, foram necessários dois locais. A Coopemarau - Cooperativa Agrícola Mista Marauense, cedeu um pavilhão e construiu outro para abrigar a feira. Em 1987, na terceira edição, o Parque Lauro Ricieri Bortolon se firmou como sede da Expomarau, local onde é realizada até hoje.
Os anos e as edições foram passando e a Expomarau se tornou cada vez maior, reunindo cada vez mais expositores e público. Na edição passada de 2017, a 15ª Expomarau, o lema passou a ser "Uma expofeira de Marau para toda a região", onde o foco do evento foi dar destaque para os empresários marauenses, para quem é daqui mostrar suas potencialidades para a região. Neste momento, a comercialização dos espaços na feira foi direcionada para empresas locais, empresários que fazem o Municipio de Marau crescer. Também neste ano, aconteceu a primeira edição do Fórum do Agronegócio, evento organizado pela Faculdade Fabe, onde o foco é destacar esse setor que sempre impulsionou nossa região.
Em 2019, na 16ª Expomarau, o foco continua sendo o mesmo da edição anterior, mostrar o que temos de bom, tanto no comércio, indústria, serviços, agropecuária, cultura, culinária e tantos outros setores que Marau tem a oferecer.
OBS: De 5 à 16 anos encontram somente com os pais ou responsáveis.