ADIADO EDUARDO COSTA - EXPO SANTA CECÍLIA DO SUL 2020

Capa ADIADO EDUARDO COSTA - EXPO SANTA CECÍLIA DO SUL 2020

18/04/2020

PARQUE DE EXPOSICOES - SANTA CECÍLIA DO SUL, Santa Cecília do Sul/ RS

Abertura

20:00

Evento adiado.

Atração

---------- Shows com ----------:

- Eduardo Costa

Sobre Eduardo Costa:

Início da Carreira
Nascido em 13 de dezembro de 1978, em Belo Horizonte, Edson Vander da Costa Batista, conhecido como Eduardo Costa, começou a trabalhar ainda criança, vendendo picolés, salgados e verduras de porta em porta.

Em 1994, aos 20 anos, Eduardo fez o primeiro show de sua carreira, com a banda K&Pira, ao lado do amigo Juninho, com quem trilhou os primeiros passos da sua vida artística. A banda, porém, não durou muito tempo.

Carreira solo
Em 1997, adotou o nome Eduardo ao formar a dupla Eduardo & Cristiano. A dupla também teve uma carreira breve e Eduardo decidiu seguir carreira solo.

Um ano depois, lançou seu primeiro disco solo, intitulado "O Menino de Goiás", produzido de forma simples e independente. Em 2001, Eduardo assinou contrato com a gravadora Velas e lançou "Ilusão", seu primeiro disco de carreira, produzido pelo maestro Pinocchio.

Em 2003, lançou o álbum "No Boteco", com regravações de grandes artistas nacionais e emplacou o hit "Linda" do Roupa Nova. O projeto foi um sucesso e dois anos depois, em 2005, Eduardo gravou "No Boteco II". A música "É Isto Aí" ficou entre as mais tocadas do Brasil naquele ano.

No ano seguinte, seu primeiro DVD, "Eduardo Costa ao Vivo", contou com a participação de Leonardo e Alan & Alex e superou a marca de 500 mil cópias vendidas. A música de trabalho, "Me Apaixonei", ficou em primeiro lugar nas paradas nacionais, tornando Eduardo Costa conhecido nacionalmente.

15 anos de carreira e parcerias
Os 15 anos de carreira, comemorados em 2009, foram marcados pelo lançamento do álbum "Tem Tudo a Ver", que conta com a participação da dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Em 2010 lançou seu segundo DVD, "De Pele, Alma e Coração - Ao Vivo", gravado no Credicard Hall. Eduardo dividiu o palco com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. Segundo dados da Crowley, a música "Quem É" ficou em primeiro lugar no Brasil por cinco meses.

Em 2015, Eduardo Costa e Leonardo realizam o sonho e gravam juntos o projeto Cabaré. O CD/DVD foi um sucesso e recebeu Discos de Ouro e Platina. O projeto resultou em uma turnê com mais de 80 shows por todo o país.

Nesse mesmo ano, Eduardo lançou seu 13º álbum, "Vivendo e Aprendendo". A produção e os arranjos foram feitos em parceria com Romário Rodrigues. O álbum foi lançado com a música de trabalho "#ProntoFalei".